Entidade máxima confirma e reforço mega importante está liberado para jogar no Botafogo

O zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, teve sua situação decidida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (14). 

Após ser julgado pela expulsão no jogo contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Barboza recebeu uma punição branda: um jogo de suspensão, convertido em advertência. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: Alexander Barboza é absolvido pelo STJD e está liberado para jogar contra o Corinthians

A decisão foi tomada pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, com destaque para o voto divergente do auditor Washington Rodrigues Oliveira, que absolveu o zagueiro argentino. Rodrigues argumentou que o lance merecia apenas um cartão amarelo, corroborando a decisão inicial do árbitro de campo antes da intervenção do VAR.

Barboza havia sido denunciado com base no artigo 254 § 1º inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para jogadas violentas com força excessiva, podendo variar de um a seis jogos de suspensão. Porém, a defesa do jogador, representada por André Alves, diretor jurídico do Botafogo, conseguiu convencer a comissão da inocência do atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com essa decisão favorável, Alexander Barboza estará disponível para entrar em campo no próximo jogo do Botafogo contra o Corinthians, marcado para domingo (19), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Universitario (F) – 16/05, 23h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Vitória (F) – 22/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
  • Fluminense (C) – 25/05, 16h (de Brasília) – Brasileirão