Entenda como o Botafogo ajudou o Vasco a escapar do rebaixamento

Mesmo que indiretamente, o Botafogo ajudou o Vasco a não cair neste Campeonato Brasileiro. Não podemos tirar o mérito do time carioca que lutou até o final e por conta de seu esforço conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro.

Mas conseguir um bom resultado contra o Botafogo, que era líder na época é algo bastante valoroso quando se luta para fugir de uma situação incômoda e foi sobre isso que Paulo Henrique, jogador do Vasco falou sobre o confronto contra o Botafogo, quando anotou um gol.

“Após o jogo do Botafogo, que eu tinha feito o gol, ele chegou e falou: “Não deixa cair (o desempenho), não relaxa, continua firme” – disse o jogador. Ele, a quem Paulo se refere, é Ramon Díaz, principal responsável pela permanência do Vasco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo ajudou e muito

Por falar em Ramón Diáz, o treinador já teve uma passagem pelo Botafogo e mesmo que curta, tem seu nome como um dos treinadores da história do Botafogo. Ramón com suas ideias inovadoras conseguiu salvar o Vasco.

Sempre bastante confiante o treinador além de ajudar no psicológico dos jogadores também sempre pediu para que a torcida ficasse perto e nunca desistisse. Após a derrota contra o Corinthians em casa nas últimas rodadas, muitos desistiram mas Ramón não.

Sempre confiante montou um esquema forte para o último e mais importante jogo do ano e assim, conseguiu vencer o RB Bragantino em casa e garantiu o Vasco na elite. O que mostra que o comandante é diferenciado e correto. O que ele fala, ele cumpre.