Endoidou? Técnico do Vitória confirma que o time foi superior ao Botafogo

Em sua estreia como treinador do Vitória, Thiago Carpini não saiu com o resultado que precisava contra o Botafogo mas valorizou o desempenho de sua equipe. Para ele, o Vitória esteve melhor em uma parte do confronto e ainda fez questão de elogiar o elenco do Glorioso:

“Ponto positivo foi a competitividade, nos 25, 30 minutos do início de jogo tomamos a iniciativa, fomos superiores a um adversário que talvez seja um dos melhores elencos do Brasil, quase ganhou título ano passado, está na Libertadores.” – disse o treinador.

Assim como Carpini disse, o primeiro tempo foi bastante equilibrado e pegado, como dizem no futebol. Ambos os times tiveram chances e já na reta final, Luiz Henrique abriu o placar para o Botafogo, complicando ainda mais a vida do time da casa.

Botafogo classificado

Ainda tentando explicar a derrota, o novo técnico do clube baiano explicou as estratégias de sua equipe durante a partida, principalmente no primeiro tempo. Para ele, o gol de Luiz Henrique foi “sem querer” e acabou fazendo a diferença no jogo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A partir do momento que faz 30 minutos tão bons e o gol não acontece, a atmosfera acaba interferindo na tomada de decisões, nas escolhas precipitadas. Dificilmente vamos ter 45 ou 90 minutos marcando em linha alta e sendo superior, ainda mais contra um adversário de qualidade como o Botafogo. O gol não aconteceu, é hora de baixar as linhas, respirar, controlar o jogo, dar a bola para o zagueiro adversário jogar, direcionar melhor a pressão. O Vitória precisa evoluir nesse equilíbrio, que também está ligado ao lado emocional. Em jogo de Série A, não podemos marcar alto o tempo todo, não vamos suportar e vamos dar espaço. Os detalhes fazem diferença, foi um detalhe, o gol com mais de 40 minutos, bem sem querer, com linha bem montada, bola passou, bateu no Luiz, ele não finalizou, mas faz parte da fase e do processo de desafios” – completou.

Com o resultado final de 2 a 1 para o Botafogo, o time carioca avançou para a próxima fase da competição e o Vitória ficou pelo caminho. O próximo adversário do Glorioso será definido no próximo sorteio da competição.