De novo! Especialista confirma que o Botafogo foi prejudicado pela arbitragem

Botafogo e Fluminense movimentaram a terça-feira (11) de futebol do Campeonato Brasileiro com um clássico bastante disputado. Apesar do placar ter sido magro, de apenas 1 a 0, o jogo teve ações de ambos os lados em ambos os tempos.

O Botafogo foi quem mais criou, mais buscou o jogo e também finalizou mais ao gol. O time poderia ter ido para o intervalo vencendo mas parou em erros individuais e grandes defesas de Fábio, que também viveu uma noite inspirada.

E não foram apenas os jogadores do Botafogo que erraram, mas também, a arbitragem. Segundo PC Oliveira o árbitro Flávio Rodrigues de Souza deveria ter expulso Martinelli aos 10 minutos do primeiro tempo em entrada forte:

Botafogo líder

“O contato é com a sola da chuteira, é acima da linha do tornozelo e com força excessiva. Isso para mim é jogo brusco grave e é lance para cartão vermelho” – disse PC no Troca de passes, programa do Sportv que analisou a partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

John Textor reclamou da decisão da arbitragem nas redes sociais. Segundo ele o lance era para vermelho, assim como analisou PC. O árbitro no entanto apenas mostrou o cartão amarelo e o jogo seguiu, sem revisão do VAR.

Bastos foi quem colocou a bola nas redes em uma bonita cabeçada no início do segundo tempo. Após o gol, o Botafogo ainda teve chance de ampliar o placar com Júnior Santos mas o 1 a 0 se manteve no placar. Com a vitória, o Glorioso assumiu a liderança da competição e agora Flamengo e Bahia terão de vencer caso queiram recuperar a colocação.