Danilo Barbosa tem números surreais com a camisa do Botafogo

Um dos jogadores que mais cresceu no elenco desde o final do ano passado e principalmente com a chegada de Artur Jorge, Danilo Barboza tem colecionado números incríveis no Campeonato Brasileiro. Para muitos, o volante tinha de ser titular incontestável no Glorioso.

São 13 jogos na competição nacional, sendo 8 desde o início, estando nos 11 ideais de Artur Jorge. Nesses jogos, 3 gols anotados e uma assistência distribuída à seus companheiros, ou seja, quatro participações em gols.

O jogador também chama a atenção no número de bolas recuperadas. O atleta é um dos melhores roubadores com 40 bolas recuperadas. Um número expressivo, mas comum para Danilo, afinal, foi isso que o destacou sempre em sua carreira.

Danilo Barbosa é essencial

São 18 desarmes, 19 interceptações, 54% duelos ganhos e 75% acerto no drible. Esse último, outro número que chama bastante a atenção dos torcedores e também dos analistas. Danilo não tem a função de driblar, mas quando tenta, acerta 3 vezes de 4 tentadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tudo isso, lhe concede uma nota Sofascore (aplicativo de analise) de 7.05, uma das melhores do Campeonato Brasileiro na posição em que o volante atua. Danilo Barbosa tem se mostrado essencial no esquema de Artur.

Ambos já se conhecia, Danilo atuou no futebol português enquanto Artur era o treinador por lá e já foram bastante unidos em esquemas táticos. Talvez isso explique a melhora que Danilo teve e vem mostrando em campo, se tornando muitas vezes um décimo segundo jogador.

Bastante querido por Artur e também, pela torcida.