Cuidado! Presidente do Flamengo se reuniu com a FERJ para combinar sobre a arbitragem

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, marcou presença de maneira expressiva na reunião da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) realizada nesta quarta-feira(10) para debater questões relacionadas à arbitragem no Campeonato Carioca 2024. 

O encontro teve como objetivo principal a padronização e uniformização dos critérios de tomadas de decisão, incluindo o uso do VAR. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Presidente do Flamengo participa de reunião na FERJ para discutir arbitragem no Campeonato Carioca 2024

Landim, que esteve acompanhado por outros representantes dos clubes cariocas, discutiu não apenas questões arbitrais, mas também abordou temas de grande interesse para a torcida rubro-negra. 

O presidente falou sobre a expectativa da torcida em relação à chegada do meia uruguaio De La Cruz e abordou a carência na lateral esquerda, especialmente após a saída de Filipe Luís, deixando Ayrton Lucas como a única opção para o setor.

A reunião contou com a presença de Lúcio Barbosa, CEO do Vasco; André Alves, advogado do Botafogo; e Marcelo Penha e Aníbal Rouxinol, respectivamente coordenador administrativo e advogado do Fluminense

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durante três horas, os representantes dos clubes debateram temas cruciais, visando um consenso para garantir maior equidade e transparência nas decisões arbitrais ao longo do campeonato.

Diversos assuntos foram abordados, como interpretação de lances polêmicos, acréscimos de tempo, elaboração de súmulas e relatórios, posturas e comportamentos dos árbitros, estratificação do erro, além de questões relacionadas a ferramentas, tecnologia e métricas de avaliação de desempenho e desconformidades.

Ao deixar a reunião, Landim classificou o encontro como “muito positivo” para o futebol carioca, ressaltando a importância da união dos clubes em prol do aprimoramento das decisões arbitrais. 

No entanto, o presidente do Flamengo optou por não revelar detalhes específicos para preservar a integridade da Ferj e manter a confidencialidade das discussões realizadas durante o encontro.