Craque Neto desabafou sobre situação envolvendo manipulação de resultados no Brasileirão

Nesta segunda-feira (22), o empresário norte-americano John Textor, sócio-majoritário do Botafogo SAF, prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal, que investiga manipulação de resultados no futebol e fraudes de apostas esportivas. 

Textor apresentou um relatório contendo cerca de 180 páginas com dados sobre irregularidades, mantido sob sigilo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Empresário John Textor depõe à CPI do Senado sobre manipulação de resultados no Brasileirão

Durante a reunião, o presidente da CPI, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), afirmou que foram identificados diversos indícios, sem ainda falar em provas concretas. “Não podemos dizer que participamos de uma conversa de mais de uma hora sem conteúdo. Teve conteúdo”, declarou Kajuru ao final do depoimento.

Com o assunto em alta, o Craque Neto, também falou sobre o John Textor e a CPI da manipulação de resultados:

“Será que vocês não viram que vocês entraram numa onda errada? O cara perguntando se o Botafogo precisa contratar dois jogadores… Vocês acham que eu vou colocar nos “Donos da Bola” esse tipo de gente? Aqui não vai entrar uma fala!”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, na próxima sexta-feira (26), o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) iniciará o julgamento de Textor pelas declarações feitas após a derrota, de virada, por 4×3 diante do Palmeiras, em novembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o Botafogo, então líder da competição, viu sua vantagem se dissipar após uma série de derrotas consecutivas. Se condenado, Textor poderá enfrentar multa e suspensão do futebol brasileiro por um a dois anos.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Universitario (C) – 24/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Flamengo (F) – 28/04, 11h (de Brasília) – Brasileirão
  • Vitória (C) – 01/05, a confirmar – Copa do Brasil