Craque do River Plate fica livre no mercado e pode chegar de graça ao Botafogo

Aos 34 anos e depois de ter atuado por grandes clubes da Europa e da América, Salomón Rondón está livre no mercado e pode reforçar os clubes brasileiros, inclusive o Botafogo que busca um centroavante bom, experiente e que não sinta a pressão da Libertadores da América.

Rondón estava no River Plate, onde tem contrato até o final deste ano mas não renovará com o clube argentino e pode pintar no futebol brasileiro. Alto, forte, ágil e fazedor de gols, diversos clubes do Brasil necessitam de um Rondón no time.

O venezuelano chegou ao River Plate no início do ano e infelizmente não rendeu tudo o que o clube e a torcida esperavam de sua passagem. Ao todo, no ano, foram apenas 23 partidas e 5 gols anotados, se levarmos em consideração o tempo de adaptação e chegada ao clube, os números não foram ruins.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo pode entrar na jogada

O setor de Scout do Botafogo trabalha duro para formar um time ainda melhor para o ano de 2024, afinal, foi isso que Textor prometeu aos torcedores após a partida contra o Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023.

Rondón não entra na nova política de contratações que visa jogadores jovens, com potencial de futuro e revenda, porém, é um atleta renomado, experiente, que chegaria, vestiria a camisa e conseguiria entregar gols e o Botafogo também precisa de jogadores deste porte.

Em sua carreira Rondón jogou pela Seleção Venezuelana e por grandes clubes com grandes massas pelo mundo, como por exemplo: Málaga da Espanha, Zenit da Rússia, Newcastle e Everton da Inglaterra, além de seu último desafio pelo River Plate da Argentina.