Craque do Botafogo está dando show na Copa América e garantiu a seleção na próxima fase

LIMA, PERU - NOVEMBER 21: Jefferson Savarino of Venezuela celebrates after scoring the team's first goal during the FIFA World Cup 2026 Qualifier match between Peru and Venezuela at Estadio Nacional de Lima on November 21, 2023 in Lima, Peru. (Photo by Daniel Apuy/Getty Images)

Enquanto o Brasil com um dos elencos mais fortes da Copa América sofreu no primeiro jogo para empatar com a Costa Rica, a Venezuela de Savarino já avançou na competição. E o camisa 10 do Botafogo tem sido importante para a seleção de seu país.

Vestindo a camisa 7, o meia-atacante do Glorioso foi titular no jogo que classificou a seleção para as quartas de final da competição. A partida aconteceu em Inglewood, na Califórnia e foi onde o Brasil estreou na competição.

A seleção “vinotinto” como é conhecida pelos torcedores e admiradores venceu a equipe do México e o resultado surpreendeu a boa parte dos amantes de futebol. Savarino foi substituído após o final do primeiro tempo.

Botafogo na espera

Salomón Rondón, atacante experiente venezuelano de 34 anos foi quem marcou aos 12 minutos do segundo tempo de pênalti e deu a vitória a Venezuela. Com a classificação, agora, o Botafogo demorará ainda mais para poder contar com Savarino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O próximo jogo da seleção de Savarino acontece no dia 30, contra a Jamaica e o time joga sem o peso de precisar do resultado. Dessa forma, não se sabe se Savarino será titular ou reserva da equipe para se guardar para fases eliminatórias da competição.

Caso a Venezuela avance e consiga chegar na final da competição será algo inédito. A melhor qualificação da seleção na história da competição aconteceu em 2011, quando os venezuelanos ficaram em quarto lugar. Naquele edição, o campeão foi o Uruguai.