Conmebol entregou notícia importante para o Botafogo sobre a próxima fase da Libertadores 2024

A Conmebol oficializou neste sábado (27) a data para os aguardados sorteios dos confrontos das oitavas de final tanto da Copa Libertadores quanto da Copa Sul-Americana. O evento está marcado para o dia 3 de junho, uma segunda-feira, com início às 13h (horário de Brasília).

Além de revelar os embates das oitavas, os sorteios também irão traçar o caminho das equipes até as finais das respectivas competições.  Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Conmebol define data para o sorteio das Oitavas da Libertadores e Sul-Americana

A final da Libertadores está programada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires, Argentina, seguindo o formato de jogo único implementado desde 2019. Enquanto isso, a final da Sul-Americana ocorrerá no Paraguai, em Assunção, no dia 23 do mesmo mês, mantendo o formato de decisão em jogo único.

Embora a data do sorteio esteja definida, as duas competições ainda aguardam a definição dos times classificados para as oitavas. As equipes iniciarão a quarta rodada da fase de grupos em busca da vaga na próxima etapa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na Libertadores, os dois melhores colocados de cada grupo avançam diretamente. Já na Sul-Americana, além dos líderes de cada grupo, há um play-off envolvendo alguns melhores terceiros colocados da Libertadores, que enfrentam os segundos colocados, com os primeiros garantindo vaga direta nas oitavas.

Os sorteios seguirão um sistema de potes para determinar os confrontos. Na Libertadores, por exemplo, os times que avançarem em primeiro lugar serão separados dos que avançarem em segundo. Os duelos das oitavas, quartas e semifinais serão realizados em jogos de ida e volta, com o clube de melhor campanha atuando a segunda partida em casa.

O Brasil está bem representado nas duas competições continentais. Na Libertadores, sete clubes brasileiros disputam o título: Fluminense, São Paulo, Grêmio, Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Enquanto isso, na Sul-Americana, outros sete times do país buscam a glória: Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Athletico-PR, Corinthians, Cuiabá e Red Bull Bragantino.