Confirmado: Artur Jorge deixa o Botafogo de lado e vai com o Textor para o Lyon

Artur Jorge, o próximo treinador do Botafogo, está prestes a embarcar em uma jornada internacional antes de assumir seu novo cargo no futebol brasileiro. O português de 52 anos, cujo acordo com o Alvinegro foi selado para as próximas duas temporadas, tem um encontro marcado com John Textor, proprietário da SAF Alvinegra, em Lyon, nesta terça-feira (2).

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Artur Jorge prestes a assistir jogo do Lyon antes de se juntar ao Botafogo

Textor convidou Artur Jorge para testemunhar o confronto entre Lyon e Valenciennes, válido pela semifinal da Copa da França, que ocorrerá no Groupama Stadium. Durante sua estadia na França, o treinador terá a oportunidade de explorar as instalações do clube e conhecer algumas figuras influentes da Eagle Football, a rede multiclubes de Textor.

O encontro em solo francês foi devidamente coordenado entre o empresário, o treinador e o Botafogo, visando proporcionar a Artur Jorge uma imersão nos processos da rede de clubes de Textor, além de permitir que ele assista a uma partida do Lyon. Importante ressaltar que essa experiência não afetará o planejamento inicial do técnico com o Botafogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após sua breve estadia em Lyon, Artur Jorge partirá para o Brasil, chegando na quarta-feira (3), praticamente a tempo de acompanhar a estreia do Botafogo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Estádio Nilton Santos, às 19h.

O Botafogo assegurou os serviços de Artur Jorge mediante o pagamento de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,2 milhões) para sua liberação imediata. Embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito, o acordo já foi devidamente formalizado com o Braga, ex-clube do treinador.

Está tudo muito claro. Há um acordo entre os clubes para que eu possa prestar meus serviços ao Botafogo, algo que só farei após este jogo, pois é meu compromisso tentar ganhar esta partida. O acordo está assinado entre os clubes e agora será analisado por mim, pois também me agrada. É muito provável que hoje tenha feito minha última partida pelo Sporting Braga“, afirmou o treinador após a vitória sobre o Portimonense.