Comentarista simplesmente HUMILHOU craque que pipocou no Botafogo em 2023

A temporada de 2024 está prestes a começar para as equipes do Rio de Janeiro. O Botafogo entra em campo já nesta quarta-feira contra a equipe do Madureira em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca mas o Brasileirão de 2023 ainda é assunto, principalmente, para que a situação não se repita.

E foi sobre isso que Zé Elias, ex-jogador e agora comentarista falou no F90 da ESPN para exemplificar o que não pode acontecer no Botafogo neste ano. O comentarista falou sobre uma situação que para ele, não poderia ter acontecido:

“Eu acho que o Botafogo precisa identificar e entender o que aconteceu no ano passado pra quando for fazer novas contratações para a zaga, pra não acontecer o que aconteceu tanto com o Adryelson quanto com o Cuesta, principalmente com o Cuesta. Quando você contrata um jogador mais velho, especialmente na zaga, esse cara tem que ter uma liderança. O Cuesta, nos momentos mais difíceis do Botafogo, ele sucumbiu à pressão. Ele sumiu. Nós tivemos dois jogos fundamentais… no jogo contra o Palmeiras, no gol em que o Endrick saiu driblando e fez o gol, a cara do Cuesta como (tá tudo bem)… e assim ‘aconteceu’, ‘tranquilo’. Não! Zagueiro tem que ficar p. da vida. O cara tem que mostrar indignação pela facilidade que o cara faz o gol, e não é só a qualidade do Endrick. Pô, não pode perder! Mata a jogada, faz a falta, não deixa o cara passar… Isso tudo faz falta. Liderança de gritar ‘acorda!’. O time do Botafogo, no ano passado, sofreu muito por causa disso, porque tomava o gol e entrava em desespero, e o cara que era o mais experiente tinha que matar no peito essa responsabilidade e não matou. Então o Botafogo precisa começar a entender que quando precisou das suas referências, as referências não existiram. Botafogo precisa entender isso principalmente pra zaga.” – disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo novo para 2024

Por conta disso, de principalmente não repetir o que foi feito, a diretoria do Botafogo identificou que o clube precisa de uma mudança de personalidade do elenco e muita coisa mudou.

Jogadores que não estavam agregando foram dispensados e muitos, não renovados e agora, novos nomes, mais experientes, estão chegando para fazer parte.

Victor Cuesta, citado por Zé Elias, é um dos que não ficarão no elenco para o ano de 2024. O atleta foi informado que não faz mais parte do elenco e nem se reapresentou com os seus companheiros no último dia 8. Seu destino mais provável é o Bahia.