Comentarista se complicou inteiro para falar contra o Botafogo

Nos últimos dias, Textor publicou nas redes sociais um vídeo onde segundo ele há provas de manipulações de decisões da arbitragem contra o Palmeiras e a favor do Botafogo. Porém, nos vídeos publicados, há apenas uma “opinião” sobre lances interpretativos.

A ação de Textor não foi nada aceita pela mídia que há algum tempo já vem questionando algumas atitudes do empresário norte-americano. Dessa vez, Zé Elias, ex-jogador de futebol e hoje comentarista da ESPN, falou sobre o que pensou ao ver o vídeo de Textor:

“Manipulada como? Qual é a manipulação? Se for isso daí, não vejo manipulação em nada. Vejo uma decisão entre pessoas, seres humanos, cada um enxerga de uma forma. tanto que o árbitro tem uma interpretação em campo, o VAR tem outro, o lance é dúbio, cada um vai ter uma opinião. Isso acontece. Agora, manipulação?” – iniciou.

Comentarista questiona o Botafogo

O que chamou a atenção do torcedor botafoguense foi que há alguns meses atrás, quando o lance era analisado, Zé Elias foi totalmente contra a postura dos árbitros, tanto do VAR quanto de campo. Continuando a falar sobre o assunto, Zé também comentou sobre os lances em questão:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele vai para o gol. O Breno Lopes controla a bola de forma inteligente, dá o tapa de lado, não buscando a frente. Controla já buscando a bola de lado. O problema é que o Adryelson contava com um tipo de quique da bola, ajusta a passada para chegar, a bola para porque é grama sintética, ele perde o tempo, Breno Lopes chega e ele acerta o Breno Lopes. O atacante domina a bola já dando o tapa para dentro. Ou seja, na diagonal. A bola era dele. Tem os quatros “D”s que eles falam. Provavelmente iria para o gol, faria o gol ou a assistência. É a interpretação. O Braulio poderia interpretar como lance de amarelo, ele achou que era para vermelho” – disse Zé Elias.

Outra discussão se iniciou após os vídeos e “provas” de Textor virem a conhecimento público, sobre como eles devem ser levados. A maioria das pessoas enxerga os materiais entregue por Textor como opiniões e opiniões não são provas.