Comentarista revela se pênalti contra o Botafogo deveria ter sido marcado

No confronto deste domingo (7) entre Botafogo e Atlético-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro, uma polêmica envolvendo um lance decisivo agitou os ânimos. 

Durante a partida no Estádio Nilton Santos, os jogadores do Atlético-MG reclamaram veementemente de um suposto pênalti não marcado em Cadu, após um lance envolvendo Damián Suárez. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Polêmica sobre pênalti marca derrota do Atlético-MG para o Botafogo no Brasileirão

Para o comentarista Luiz Teixeira, a decisão da arbitragem foi acertada. “Eu não achei nada. É um pisão condicionado à passada dos jogadores, a bola nem está mais em disputa. Eu acho que é um tipo de lance, ao contrário de outros pisões, inclusive contra o Botafogo, que é choque normal de jogo. Do jeito que o critério de arbitragem anda tão subjetivo, acharia normal tanto marcar quanto não marcar. Eu não marcaria. Foram duas pisadas que iriam se encontrar de qualquer forma quando o lance já foi finalizado”, explicou Teixeira.

Já André Loffredo, por outro lado, expressou dúvidas em relação ao lance. “Esse lance o sistema tem que avaliar direitinho. Com esta câmera, não tenho certeza absoluta do pênalti, mas tenho a impressão de pênalti. Precisaria ver nas outras câmeras. Vamos ter noção melhor hoje com análise do VAR. Acho que tem contato no pé. Se houvesse sistema, isso era pênalti. Não ia pensar duas vezes em colocar a bola na marca do pênalti, o árbitro iria marcar o pênalti, que poderia colocar 1 a 1 no placar”, afirmou Loffredo, ironizando também reclamações anteriores do Botafogo sobre arbitragem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Loffredo continuou sua análise dizendo que qualquer decisão controversa deve ser debatida, especialmente quando favorece o Botafogo. “O Botafogo vai disputar o título brasileiro porque faz grande trabalho, contratou grandes reforços, por isso vai disputar. Tudo que acontecer no entorno, de arbitragem, vai ser equilibrado pelas 38 rodadas do campeonato. Vai ganhar novamente o melhor time do Campeonato Brasileiro, pode muito bem ser o Botafogo, que é muito bom, para ser campeão”, concluiu.

O resultado final da partida foi uma vitória convincente do Botafogo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, mas a discussão sobre o lance polêmico promete continuar ecoando nos bastidores do futebol brasileiro.