Comentarista rasgou elogios para o Botafogo

O comentarista Gustavo Zupak destacou o trabalho da SAF do Botafogo após o time assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, vencendo o Grêmio por 2 a 1 neste domingo (23), no Espírito Santo. 

Segundo Zupak, uma filosofia clara está sendo implementada desde que John Textor assumiu o comando do clube. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: Gustavo Zupak exalta Marlon Freitas e destaca trabalho da SAF no Botafogo: ‘Há um norte’

Nos últimos meses, o olhar da opinião pública sobre o Botafogo ficou muito direcionado às atitudes do John Textor, aos destemperos, devaneios, acusações, etc… Mas se olharmos para os méritos técnicos, para as tomadas de decisão da SAF, é algo de muito interessante. É algo que tem um norte. O Botafogo sabe que tipo de time quer construir, seja em montagem de elenco ou nas escolhas de comissão técnica. O Botafogo colhe os frutos das escolhas que vem fazendo“, afirmou Zupak no programa “Linha de Passe”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além das considerações sobre a gestão, Zupak elogiou o volante Marlon Freitas, que teve uma atuação destacada na partida contra o Grêmio.

Falamos muito dos homens de frente, mas queria destacar outro jogador que faz um campeonato espetacular, que é o Marlon Freitas. A bola que ele enfia para o gol do Cuiabano é belíssima. Além dessa verticalidade e agressividade que tinha no ano passado e parece retomar em níveis mais evoluídos para esse primeiro turno de agora, tem a característica de um meio-campo muito forte, físico, impositivo, com volantes que também volta a aparecer. No caso do Marlon, é o cara que comanda o meio-campo do Botafogo. É mais uma vitória que segue um DNA, uma identidade de jogo” destacou.

A vitória consolidou o Botafogo na liderança do campeonato, refletindo as estratégias e decisões acertadas da SAF sob a gestão de Textor, com um elenco que mostra cada vez mais coesão e identidade dentro de campo.