Comentarista encerra oba-oba e faz grande alerta para o Botafogo

O Botafogo goleou o Aurora na Libertadores da América e está na próxima fase das preliminares da competição. A torcida se animou com o desempenho, afinal, o resultado foi de 6 a 0 para o clube carioca.

Porém, comentarista dos canais Globo, Carlos Eduardo Mansur relembrou ao torcedor que esta vitória não pode ser parâmetro e que dificilmente o clube encontrará cenário igual a este na competição, À começar pela próxima fase:

“O resultado de fato é ótimo, ele traz uma renovação de ares, de ambiente. Enfim, muita coisa positiva para o Botafogo. E quando você enfrenta o time tão abaixo, o que você tem que fazer mesmo é o máximo de gols que você puder, tentar recuperar seus jogadores, confiança… isso tudo o Botafogo leva. Agora, por mais chato que seja, a gente precisa também fazer a ponderação. É um contexto de jogo que dificilmente o Botafogo vai encontrar semelhante. Um time com uma linha tão adiantada, com tão pouca pressão, dando tanto espaço às costas. E a partir do segundo tempo com muitos erros de saída de bola, que propiciaram o Botafogo recuperar a bola perto do gol” – comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo avança na competição

Ainda no “Troca de Passes”, programa onde a discussão foi levantada pelo comentarista, Mansur falou sobre a importância da vitória para os jogadores do elenco que nos últimos meses vinham com certa desconfiança da torcida:

“Foi bem o Tiquinho. Aliás, até em lances em que ele não acertou a conclusão as coisas acabaram acontecendo. O Botafogo leva do Nilton Santos as vivências que os jogadores tiveram lá muito positivas do que uma análise técnica, tática. Do outro lado tinha uma exigência tão baixa, que permitiu que o Tiquinho voltasse a marcar, os quatro gols do Júnior Santos, Eduardo e Tiquinho aplaudidos…” – observou

Com a vitória, o clube agora enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima fase e caso vença a eliminatória, estará na fase de grupos da competição que não disputa desde 2017 e tem como sonho principal para a temporada.