Comentarista cravou! Botafogo brigando por títulos em 2024

Durante o programa “Redação SporTV” desta quarta-feira (22), o comentarista Gilmar Ferreira falou sobre o Botafogo e as pretensões de título para a temporada. Para ele, o elenco tem totais condições de levantar ao menos um troféu:

“Artur Jorge tem 11 jogos no comando do Botafogo. Nesse recorte dos últimos 11 jogos dos times do Rio de Janeiro, o Botafogo tem aproveitamento de 66,6%, o Flamengo tem 60,6%, o Fluminense tem 54,5% e o Vasco 36,3%. Tudo bem que o Botafogo nesses 11 jogos fez sete no Rio de Janeiro, mas, ainda assim, mesmo nas derrotas tentou se fazer protagonista. E tendo problemas, ora com Jeffinho, ora com Luiz Henrique, ora com Tiquinho, ora com Eduardo. Estou achando o trabalho do Artur Jorge muito consistente. Estou vendo o Botafogo de novo fazendo ano de time que vai brigar por título, seja na Copa do Brasil, seja no Campeonato Brasileiro. Estou começando a levar fé no trabalho do Artur Jorge” – afirmou.

Apesar de todas as contratações valiosíssimas que John Textor fez essa temporada, a que mais tem válido a pena foi a de Artur Jorge. Atualmente, o Botafogo tem um esquema de jogo que não depende de peças e sim, do entendimento desses jogadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo na briga

A caminhada para um possível título tem mais um capítulo na noite de hoje, quando o Botafogo enfrenta o Vitória fora de casa. Com a vitória no confronto da ida, o Glorioso joga apenas pelo empate que já avança.

Na Libertadores da América, semana que vem, o Glorioso enfrenta o Junior Barranquilla para a decisão do primeiro e segundo lugar do grupo. Mesmo se não vencer, o Botafogo não corre riscos, afinal, se classificou antecipadamente para as fases eliminatórias da competição.

Por fim, mas não menos importante, no Campeonato Brasileiro o Glorioso também faz uma boa campanha. O time tem o melhor ataque da competição e ocupa a quarta colocação, estando atrás apenas de Athletico Paranaense, Bahia e Flamengo.