Chay está de volta e chegou rasgando elogios para o Botafogo

Chay, o talentoso meio-campista que brilhou na campanha do título da Série B em 2021, está de volta ao Botafogo para a temporada de 2024. 

Sua passagem pelo Ceará, onde conquistou a Copa do Nordeste, foi marcada por sucessos e aprendizados, mas agora ele volta a vestir a camisa alvinegra.

Chay retorna ao Botafogo e rasga elogios ao clube

Após uma temporada emprestado ao Ceará, onde atuou em 36 jogos, Chay refletiu sobre sua experiência. 

“Foi mais um ano vitorioso na carreira. Conquistei mais um título pelo terceiro ano consecutivo. Fui Campeão da Copa do Nordeste na minha primeira participação, uma competição que eu sempre quis disputar. Levo de positivo a experiência de conviver com a torcida nordestina e especialmente a do Ceará. Joguei em um time de massa onde a torcida vivia a arquibancada. As festas eram lindas”, compartilhou o jogador.

No entanto, apesar das conquistas, Chay também lamentou o insucesso em não ter conseguido o acesso para a Série A com o Ceará. 

“Era nosso plano e objetivo desde o início. Foi o meu primeiro ano jogando a Série B sem conseguir o acesso. Minha passagem no Ceará foi de uma aprendizagem enorme. Sem organização não se vence”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A distância não afastou Chay do Botafogo. Ele acompanhou a trajetória do clube e expressou seu apoio ao time.

“O Botafogo merecia o título por todo elenco e funcionários daquele clube, que eu tenho o carinho e admiração. Mas são coisas do futebol… De longe, eu não posso dizer o porquê deixou de ganhar, não vivi o que eles viveram”, afirmou o jogador ao ge.

Com seu retorno ao Rio de Janeiro, Chay está pronto para se reapresentar ao clube, porém, o futuro ainda é incerto para o meio-campista. 

“Eu sou jogador do Botafogo até dezembro de 2024, então é difícil de dizer algo sobre… Vai depender do que o Tiago Nunes tem em mente sobre mim. Vou me reapresentar e ver o que acontece”, explicou.

Enquanto aguarda as decisões da diretoria e da comissão técnica, Chay se prepara para contribuir novamente com o Botafogo, trazendo sua experiência e habilidades para ajudar o clube a alcançar seus objetivos na próxima temporada.