CBF divulgou áudio do VAR e escondeu lance crucial em jogo do Botafogo

A CBF divulgou na madrugada desta quinta-feira (4) os diálogos do VAR referentes ao lance do pênalti marcado a favor do Cuiabá contra o Botafogo. 

No lance, Lucas Halter empurra Isidro Pitta dentro da área. O árbitro Paulo César Zanovelli inicialmente não marcou a infração, mas atendeu ao chamado da VAR Charly Wendy Straub Deretti e apontou a penalidade. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

CBF divulga áudio do VAR, mas omite revisão de lance polêmico em jogo do Botafogo

Por outro lado, a CBF não disponibilizou, até a publicação desta reportagem, a revisão de um lance muito reclamado pelo Botafogo. Trata-se da falta dura de Filipe Augusto em Gregore, que resultou apenas em cartão amarelo no segundo tempo.

Veja os diálogos do VAR no lance do pênalti:

Charly Wendy Straub Deretti (VAR): “Eu vi aquele braço lá, eu vou checar.”

Paulo César Zanovelli (árbitro): “Checa aí que eu não vi, só vi ele caindo.”

Charly:“Tem um empurrão, quero ver se causa impacto nele. A bola ainda não estava chegando para ele, esse defensor está tirando esse jogador. Esse jogador está indo para a bola, quando esse defensor empurra ele, entendo que tem um braço nas costas, mas vocês entendem que esse braço causa impacto. Ele dá mais uma passada e depois ele se atira. Olha… Ele tira a possibilidade do atacante disputar essa bola. OK? Vou chamar ele para a revisão. Zanovelli, para o jogo em zona neutra. Recomendo revisão para possível penal.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zanovelli: “OK, sem disputa de bola, um empurrão claro nas costas, vou reiniciar o jogo com tiro penal. Como não tem ataque promissor aí, vou voltar sem cartão amarelo.”

Charly: “Ótima decisão, Zanovelli.”

Zanovelli: “Obrigado, Charly.”

Enquanto o Botafogo segue pressionando por mais transparência, especialmente em relação ao lance envolvendo Filipe Augusto e Gregore, a ausência de uma revisão pública desse incidente levanta questionamentos sobre a consistência e a imparcialidade das decisões do VAR.

A torcida alvinegra aguarda um posicionamento oficial da CBF sobre a não disponibilização da revisão desse lance crucial, que poderia ter influenciado o resultado final da partida. Acesse o vídeo aqui.