CBF crava que não teve erros em 2024

Após a intensa polêmica sobre as decisões arbitrais e marcações de impedimento no futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que não houve erros em 2024, segundo declarações de Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade.

Em meio às discussões, a CBF está considerando adotar tecnologias mais avançadas para auxiliar os árbitros.  Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

CBF afirma: Sem erros em 2024 e estuda tecnologia para arbitragem

De acordo com informações do blog de Rodrigo Mattos, do “UOL”, uma das possibilidades em análise é a implementação do sistema de linha de impedimento semiautomático, similar ao utilizado na Copa do Mundo. Esse sistema requer um investimento em euros e a instalação de 12 câmeras adicionais em cada estádio.

“A gente está levantando a possibilidade de utilizar. Tirar da mão do humano”, admitiu Seneme.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar das reclamações de alguns clubes em relação às decisões arbitrais, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF reiterou que não houve erros significativos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

“Se houve erro, foram dois no ano passado”, afirmou Seneme.

A possibilidade de implementação de tecnologias mais avançadas no futebol brasileiro segue em debate, com a intenção de garantir maior precisão e justiça nas decisões durante as partidas.

Próximos jogos do Botafogo:

Confira a programação de jogos:

  • Fortaleza (F) – 12/05, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
  • Universitario (F) – 16/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Vitória (F) – 22/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil