CBF colocou árbitro que ninguém conhecia para apitar o próximo jogo do Botafogo

Em busca de uma talvez renovação no quadro de arbitragem, árbitro da Federação Catarinense comandará Botafogo e Red Bull Bragantino. O jogo acontece na noite desta quarta-feira, dia 26 no Nilton Santos, às 19 horas.

A CBF tem notado que nas últimas partidas, diversas equipes tem reclamado dos árbitros que estão mais habituados a apitarem as divisões de elite do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, toda tentativa é válida e a instituição mostra estar se mexendo para tentar mudar o quadro.

Gustavo Ervino Bauermann, de 28 anos será o comandante do jogo. Ele apitou apenas três jogos na Série A da competição nacional e terá em suas mãos um confronto que tem tudo para ser bastante movimentado.

CBF e arbitragem

Bahia 1×0 Red Bull Bragantino; Fluminense 1×2 Atlético-GO e São Paulo 0x1 Cuiabá foram os jogos que o jovem árbitro esteve a frente. Ambas as torcidas esperam que Gustavo não participe muito do jogo, somente o necessário para manter a ordem do espetáculo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O profissional terá dois assistentes de sua federação, são eles: Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro. O quarto árbitro será Jefferson Ferreira de Moraes da Federação Goiana de futebol. Já no VAR, Igor Junio Benevenuto de Oliveira de Minas Gerais estará presente.

Como auxiliares, Igor terá a presença de Leone Carvalho Rocha de Goiás e Adriano Milczvski do Paraná. Ricardo Marques Ribeiro estará presente como observador de VAR e finaliza a lista José Mocelin do Rio Grande do Sul como Assessor de arbitragem.

Ambas as equipes necessitam da vitória.