CBF bateu o martelo e Botafogo aguarda presente de R$38 milhões

Sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Barra da Tijuca. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Apesar de não ter conseguido sair campeão do Campeonato Brasileiro de 2023, o Botafogo tem motivos para comemorar ao término da competição. Quando ela se iniciou, ninguém imaginaria que o Botafogo disputaria o titulo.

O time se mostrou forte e bastante capaz de levantar a taça, porém, no momento crucial, parece que “o gás acabou” e o time não conseguiu se manter no topo da competição. Com os rivais vencendo, o Botafogo terminou o Brasileirão na quinta colocação.

Assim o time receberá da CBF R$38,2 milhões pela 5ª colocação no Brasileirão 2023 e também assegurou uma vaga para as fases preliminares da Libertadores da América. O time, em janeiro, tentará entrar na fase de grupos da competição.

Botafogo terá receita

Com a boa colocação no Campeonato Brasileiro, o time também garantiu a vaga na Copa do Brasil de 2024. Competição nacional que mais paga aos clubes, ou seja, quanto mais longe o Botafogo for, mais dinheiro o time conquista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Portanto, o Glorioso terá no ano que vem o Campeonato Carioca, com novos modelos, a Copa do Brasil, a Libertadores da América, além do Campeonato Brasileiro de 2024. O time pode ganha e faturar muito no ano que vem.

Textor garantiu ao torcedor que não medirá esforços e ninguém o dará limites para trazer boas contratações e de peso. O comandante sabe que o Botafogo deve sempre estar brigando por títulos e disputando grandes campeonatos e por isso, investirá pesado no Fogão.