Botafogo x Vitória: Quem é melhor no histórico?

Como todos sabemos, história não entra em campo mas é sempre bom analisar o retrospecto antes dos jogos. Seja para ganhar confiança nos resultados passados ou então se motivar para buscar algo diferente em um confronto desequilibrado.

Se pararmos para pensar somente este ano, o Botafogo tem motivos de sobra para acreditar em uma vitória contra o Vitória. Os times se enfrentaram duas vezes e houveram duas vitórias do Glorioso pela Copa do Brasil de 2024.

Os times novamente se enfrentam na noite de hoje e a vitória é sempre importante no Campeonato Brasileiro pois trata-se de pontos corridos. Ambos precisam vencer para seguirem firmes em seus objetivos, mesmo que sejam distintos.

Botafogo corre atrás do prejuízo

No confronto entre as duas equipes, é o Botafogo quem corre atrás do prejuízo e caso vença, pode igualar o número de vitórias para cada lado. Ambos já se enfrentaram em 47 oportunidades e o equilíbrio é o fator principal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São 17 vitórias para o time baiano enquanto o Glorioso venceu o confronto em 16 vezes. 14 empates também já foram os resultados finais dos jogos entres os clubes. Hoje, a vitória iguala tudo no confronto que existe há muitos anos.

Pelo Campeonato Brasileiro são  38 partidas, com 15 vitórias do Leão da Barra, 11 do Botafogo além de 12 empates. Jogando no Barradão, a vantagem também é do clube da casa, mas justamente em 2024, o Botafogo já provou que consegue vencer lá e busca mais uma vez, sair com o resultado positivo.