Botafogo x Bahia pode ser anulado por erro no VAR?

Botafogo e Bahia fizeram um verdadeiro jogão na noite deste domingo (5) no Nilton Santos, casa do Glorioso. A partida reuniu dois times que gostam da bola e de propor o jogo, que pensam que o ataque é a melhor defesa.

Tanto Artur Jorge quanto Rogério Ceni são treinadores que valorizam a parte ofensiva e dão uma atenção especial ao setor. Porém, um lance em específico do jogo, chamou bastante atenção e deu a arbitragem o papel principal do duelo.

Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos, Damián Suárez foi lançado na esquerda, invadiu a área e cruzou. Savarino tentou completar, não conseguiu, mas acabou ajeitando para Júnior Santos marcar.

Botafogo prejudicado

Após o gol, como manda o protocolo, o bandeirinha levantou seu instrumento de trabalho e o impedimento foi marcado. O VAR então entrou em ação e mais uma vez provou que a arbitragem precisa saber das regras, se não, a tecnologia não funciona.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A linha foi traçada no defensor do Bahia e logo após, colocada em Damián. Neste momento a torcida já comemorou, afinal, era evidente que o lateral estava em condição legal, porém, a linha foi traçada em seu braço, que não participa do jogo.

A mesma, deveria ser traçada em seu ombro, que pode ser utilizado e estava atrás da linha do pé do último defensor do Bahia, ou seja, o gol foi legal. Mesmo assim, o impedimento foi mantido, a partida continuou e o Botafogo chegou ao empate.

Nos últimos minutos, Rogério foi mais feliz em suas movimentações e o Bahia conseguiu chegar ao terceiro gol. Apesar do Botafogo ter sido claramente prejudicado, o jogo não tem chances de ser anulado.