Botafogo vai ser punido por causa do John Textor?

“Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção” – disse Textor após a partida contra o Palmeiras no final do ano passado.

Tudo começou neste momento. Após um jogo onde o Botafogo tem do que reclamar, mas também levou uma das maiores viradas da história, John Textor começou a se complicar. Dias depois, Ednaldo já o processou.

Desde então, CBF e John Textor tem brigado ao menos uma vez mensalmente, o dono da SAF do Botafogo também arrumou confusão com Leila Pereira, presidente do Palmeiras e recentemente, envolveu mais clubes no imbróglio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

John Textor pode ser punido

Por conta dos diversos processos que sofreu e por tudo que falou sem apresentar provas, John pode ser punido e suspenso do futebol brasileiro por até 360 dias além de multa. A CBF também busca uma internacionalização da pena.

Mas o que o torcedor do Botafogo de fato quer saber, é se no final, o time pode ser punido com multas, exclusões, perdas de mando de campo ou afins. Segundo informações do “Lance”, é improvável que o clube pague pelas palavras de Textor:

“No cenário atual, é improvável que o clube sofra algum tipo de punição pelas acusações. O que pode acontecer, é uma eventual responsabilização do dirigente.” – escreveu o portal. Tudo isso, se Textor não conseguir provar que de fato existe manipulações no futebol brasileiro, caso o empresário consiga, será um verdadeiro “herói”.