Botafogo tomou a decisão final para Diego Hernandez e Oscar Romero: Deu ruim para os atletas

Após um episódio de indisciplina envolvendo mulheres, o Botafogo tomou medidas rápidas para lidar com a situação. 

A diretoria decidiu multar os jogadores Diego Hernández e Óscar Romero, mas, ao mesmo tempo, optou por encerrar o caso para evitar desdobramentos negativos antes de um importante confronto pela Conmebol Libertadores. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo decide multar Romero e Hernández, que já têm data para voltar ao time

Os jogadores estrangeiros retornaram ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (13) pela manhã, em um voo comercial, após uma conversa franca com os dirigentes do clube. Enquanto o elenco seguiu para Lima, onde enfrentará o Universitario, os dois atletas ficarão treinando separadamente no Espaço Lonier, CT do clube, pelos próximos três dias, no mínimo.

Apesar da punição, a boa notícia para a torcida é que a dupla deverá estar disponível para o próximo confronto contra o Corinthians, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo domingo, na Neo Química Arena. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O técnico Artur Jorge já vinha contando com o desempenho de Romero, que vinha se destacando com assistências nas últimas partidas, e também com a evolução de Hernández, que se tornou uma opção frequente vindo do banco de reservas.

Internamente, o Botafogo considera o caso encerrado e não pretende mais discuti-lo. A diretoria vê a punição como uma forma de enviar um recado não só para os jogadores envolvidos, mas para todo o elenco, reforçando a importância da disciplina e do comprometimento, especialmente em momentos decisivos como os da Libertadores.

Com a situação resolvida, o Botafogo iniciará os treinamentos em solo peruano nesta terça-feira (14), utilizando as instalações do CT do Sporting Cristal. Agora, o foco está totalmente voltado para o desafio que se aproxima, com a expectativa de que a equipe possa mostrar sua força e superar as adversidades para alcançar seus objetivos na competição continental.