Botafogo teve derrota confirmada para o Palmeiras no Brasileirão

Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Botafogo enfrentou o líder isolado Palmeiras e saiu derrotado por 3 a 1 nesta quarta-feira (10). 

O jogo ocorreu no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), e marcou a nona partida consecutiva do Glorioso sem vitória na competição. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo perde para o Palmeiras por 3 a 1 no Brasileirão Sub-20 e completa nove jogos sem vitória

O Botafogo, apesar de criar boas chances durante o jogo, não conseguiu superar a eficiência do Palmeiras. Logo aos dois minutos, Kayke finalizou após jogada de Kauan Toledo pela esquerda, mas Gilberto tirou a bola em cima da linha. Pouco depois, aos oito minutos, Gilberto abriu o placar para o Palmeiras com uma bela cobrança de falta.

No decorrer do primeiro tempo, o Botafogo continuou pressionando, mas esbarrou nas defesas do goleiro Deivid. Próximo ao final da primeira etapa, o Palmeiras ampliou o placar em um contra-ataque rápido, com Thalys marcando o segundo gol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na segunda metade do jogo, o Botafogo quase diminuiu com Kayke logo no início, mas Deivid novamente fez uma grande defesa. Aos 17 minutos, Patrick aproveitou uma falha do zagueiro Peixoto e marcou o terceiro gol do Palmeiras. O Botafogo ainda conseguiu seu gol de honra aos 23 minutos, com Rafael Lobato chutando de fora da área.

Com este resultado, o Botafogo permanece na penúltima colocação, com apenas oito pontos em 12 jogos. O técnico Carlos Leiria escalou a equipe com Cristiano; Kauê Leonardo (Rodrigo Guet), Peixoto (Serafim), Luís Octavio e Devid; Justino e Bernardo Valim (Kaynnan); Rafael Lobato, Fabiano (Pedro Wander), Kayke (Vargas) e Kauan Toledo (Foguete).

O próximo compromisso do Botafogo no Brasileiro Sub-20 será na quinta-feira (18), às 19h, contra o Bahia, no Estádio Nilton Santos. Antes disso, a equipe enfrenta o Flamengo pelo Carioca Sub-20 no sábado (13), às 10h, na Gávea.