Botafogo tem um problema para a “decisão” contra o Athletico-PR

Reprodução/Botafogo

No próximo domingo (13) o Botafogo disputa a última partida do Brasileirão contra o Athlético-PR, na Arena da Baixada, às 16 horas, pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida decisiva na briga pela Libertadores, o Botafogo não vai poder contar com o volante Gabriel Pires.

Gabriel Pires tomou o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Santos nesta quinta-feira (10) e encerrou sua participação pelo Botafogo na temporada. O jogador vai precisa cumprir suspenção automática.

Para a posição, o mais cotado é o volante Patrick de Paula. Jacob Montes, Lucas Piazon e Gustavo Sauer também podem ficar com o lugar na equipe. Contratação mais cara da história do clube (R$ 33 milhões), Patrick busca recuperação para ganhar espaço no elenco.

Entretanto, Luís Castro terá a volta do lateral Fernando Marçal e o atacante Victor Sá. Os dois estavam suspensos contra o Santos.

Luís Castro exalta figura importante do Botafogo: “Deu um exemplo ao futebol brasileiro”; VEJA

Na noite da última quinta-feira (10) o Botafogo venceu o Santos por 3 a 0 no Nilton Santos, chegou a 53 pontos e está na oitava posição do Brasileiro. Em entrevista coletiva pós jogo, o técnico Luís Castro elogiou John Textor, dono da SAF do alvinegro, e agradeceu pela confiança no trabalho. O dirigente segurou o treinador nos momentos difíceis e agora o Botafogo está a uma vitória de garantir vaga na Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luís Castro elogiou Textor pelo profissionalismo na gestão do clube e lembrou de dois momentos difíceis. “Vou lembrar dois momentos da temporada em que tivemos quatro derrotas seguidas, e são momentos difíceis, quando todo mundo quer nos matar. Mas há uma coisa que preciso dizer hoje: parabéns à administração, ao John Textor pela forma como apoiou ao longo da temporada quem eles escolheram para ser o treinador. Quando vejo um colega meu saindo do clube, alguém que tenha sido escolhido por ter um determinado perfil, é sempre um momento dramático para o futebol”, disse Castro feliz pela vitória.