Botafogo tem reforço de peso para a Libertadores 2024

O Botafogo se classificou para a Libertadores da América de 2024 e irá disputar a fase preliminar da competição antes de entrar na fase de grupos e nesta fase, toda experiência do mundo é a favor do clube, pois nunca é fácil.

E quando olhamos para o elenco do Botafogo, poucos jogadores já disputaram a competição continental. Muitos do elenco são novos e por isso, precisarão da experiência dos mais velhos para conseguir se dar bem na competição.

Começando pelo gol, Lucas Perri já participou de duas edições, porém, o goleiro deve deixar o Botafogo e não fará parte do elenco no ano que vem. É então que Gatito Fernández entrará em ação e o goleiro já participou de 3 edições.

Libertadores é experiência

Partindo para a zaga, Cuesta, que não tem sua permanência garantida já jogou a competição por seus ex-times. Ao todo são 35 jogos em 5 edições diferentes, com certeza, um dos mais experientes do elenco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Patrick de Paula, um dos primeiros investimentos pesados da SAF já é bastante experiente na competição. Foi campeão com o Palmeiras nas campanhas de 20 e 21. Ao todo são 16 jogos com a camisa alviverde e dois troféus para a conta.

Danilo Barbosa foi companheiro de Patrick de Paula no Palmeiras, integrando elenco campeão em 2021. Já Tchê Tchê já disputou 27 partidas por 3 equipes diferentes. Diego Costa e Júnior Santos tem apenas um jogo na competição cada e não se sabe se permanecerão para o ano que vem.