Botafogo tem histórico de ser o terror do Palmeiras na Libertadores

Botafogo e Palmeiras se cruzaram mais uma vez nessa segunda-feira e agora, pela Libertadores da América. Os times se encontrarão nos confrontos das oitavas de final da competição e para a alegria do Botafoguense, o retrospecto é bom.

Os dois times já se encontraram em 1973 na competição e a história foi relembrada pelo historiador Gabo Santos, no X, o antigo Twitter. O profissional ainda fez questão de lembrar algo que aconteceu no ano anterior e curiosamente, aconteceu em 2023 também:

“A história se repetindo. Repito, a história se repetindo. Em 1972 o Botafogo perdeu o título brasileiro para o palmeiras. Em 1973, enfrentou o mesmo palmeiras na Libertadores e passou de fase em jogo desempate, decidido nos pés desse homem.” – O post carregava uma foto de Jairzinho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo terá de lutar muito

Naquele tempo, as decisões não eram realizadas por meio de cobranças de pênaltis e sim, com um jogo a mais para o desempate. Nesse, em que o Botafogo conseguiu a classificação, mas não conseguiu o título da competição.

Assim como em 73, o Botafogo terá de lutar muito para eliminar o Palmeiras, que hoje é um dos times a serem batidos na competição junto com o Flamengo. Com Abel Ferreira, são dois títulos em quatro anos de trabalho e muita consistência em campo.

O Botafogo mostra em jogos grandes neste ano, estar pronto para desafios maiores e essa eliminatória com certeza tem tudo para fortalecer o elenco ainda mais. Caso avance do Palmeiras, o Botafogo postula de fato à conquista, pela primeira vez em sua história.