Botafogo realizou homenagem para elenco que ficou marcado na história do clube

Nesta sexta-feira (21), se completam 35 anos de um título histórico para o Botafogo e ídolos foram homenageados. Nesse mesmo dia, em 1989 o clube conquistava o Campeonato Carioca daquele ano, após muita emoção.

O clube divulgou imagens nas redes sociais de uma visita de alguns dos jogadores que estavam em campo naquele dia. A torcida foi a loucura nos comentários e agradeceu mais uma vez os responsáveis pela conquista:

“VISITA ILUSTRE! Os ídolos de 89 foram convidados pelo Botafogo e compareceram ao Lonier nesta sexta para um momento especial e importante junto ao nosso elenco, técnico Artur Jorge e Presidente Durcesio Mello. O histórico título completa 35 anos hoje.” – escreveu o clube nas redes sociais.

Botafogo gigante

Atitudes como essa mostram o quanto o clube é gigante e se importa com a história que foi escruta há algumas décadas atrás. Atualmente, no futebol vemos diversas demonstrações de falta de respeito com o passado que momentos como esses se tornaram raros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Todos presentes estavam com camisas do clube com 89 nas costas. Mauro Galvão, Wilson Gottardo, Paulinho Criciúma, Ricardo Cruz, Jucimar, Maurício e Carlos Alberto Santos estavam na foto publicada, além deles, Artur Jorge e Durcesio Mello.

Momentos com vencedores também é sempre importante em clubes na atualidade, tudo que puderem passar de experiência para os novos talentos é bastante válido. Uma troca que valoriza o passado e traz expectativas positivas ao futuro.