Botafogo precisa de reforços urgentes para essa posição! Textor vai ter que trabalhar

Não foi somente John Textor que ficou extremamente bravo e inseguro com a zaga do Botafogo no confronto da Libertadores contra o Junior Barranquilla. Na maioria das analises feitas após o jogo, comentaristas e especialistas citaram a fragilidade do setor.

No “Troca de Passes”, do “SporTV”, Felipe Diniz, apresentador do programa falou sobre o jogo e sobre a zaga do Glorioso. Para ele, novos nomes precisam chegar pois Alexander Barboza e Lucas Halter não estão dando conta do recado:

“Tenho impressão que o Botafogo precisa contratar zagueiros. O Barboza não passa segurança, hoje ele foi irritante com as bolas que recebia e tentava cruzar na área, com um só jogador na área, e errou todos os cruzamentos, muito precipitado. O Botafogo defensivamente está mal, acho que precisa pensar seriamente em contratar jogadores mais experientes e confiáveis” – avaliou Diniz.

Botafogo deve ir ao mercado

Além deles, no elenco o clube tem Bastos, Pablo, Luis Segovia e Kawan, porém, mesmo com tantos nomes, deve ir ao mercado na metade do ano. Um nome de peso que não foi revelado foi oferecido ao clube e pode chegar nos próximos meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carlos Eduardo Mansur também falou sobre o jogo e sobre o setor. Ficou evidente que o Botafogo necessita de mudanças por ali, sejam elas de peças ou então de organizações. O resultado de 3 a 1 não foi nada agradável para o clube, ainda mais jogando em casa:

“O que mais me chamou a atenção no jogo foi a atuação defensiva do Botafogo. O primeiro gol já evidenciava um problema, o Botafogo saía para pressionar os dois zagueiros adversários com Tiquinho e Eduardo e os dois volantes por trás indo pressionar os dois volantes do Junior. Quando vinha bola longa, havia um espaço muito grande entre os volantes e a linha de defesa e o Botafogo não tinha quase ninguém para ganhar a segunda bola” – disse Mansur.