Botafogo perdeu reforço badalado por não ter treinador
Benjamín Rollheiser, atacante de 24 anos, atraiu a atenção de diversos clubes nesta primeira janela de 2025. Contratado pelo Santos, o argentino mostrou um desempenho consistente, e os números de sua temporada reforçam o impacto que ele pode gerar em campo.
Rollheiser foi um dos principais alvos do Botafogo durante o começo de 2025, e na apresentação oficial ao Santos, o atacante deixou claro o motivo pelo qual não assinou com o Botafogo.
“Foi importante a ligação do Pedro [Caixinha]. Saber que um técnico quer contar conosco é importante. O Botafogo não tinha técnico. Isso também é contraproducente para o jogador, chegar a uma instituição que não sabe com qual técnico irá trabalhar. A chamada dele foi importante para mim e para todos que trabalham comigo. Foi um fator importante para eu chegar aqui.”
O argentino também revelou que a chance de jogar ao lado do Neymar, pesou na decisão.
“Foi uma negociação complicada até o último dia. Tomamos uma decisão conjunta com empresário e família. As ligações do Pedro Martins e do Pedro Caixinha foram importantes para tomar a decisão correta. Venho para um clube com grande potencial, que quer voltar a conquistar coisas importantes. Tive a oportunidade de falar com o Ney, que é um pilar para o Santos e para o futebol mundial. Ele te chamar e falar coisas, o que ele precisa, é um orgulho muito grande e foi fator determinante“
Benjamín Rollheiser: O que dizem os números sobre o atacante argentino?
Em 84 partidas disputadas, sendo 60 delas como titular, Rollheiser se destaca principalmente pelo seu desempenho ofensivo. Com 14 gols e 8 assistências, ele tem sido fundamental no ataque, não apenas por suas finalizações, mas também por sua capacidade de criar oportunidades para os companheiros. São 91 passes decisivos, o que demonstra sua visão de jogo e habilidade em contribuir para as jogadas ofensivas de sua equipe.
Além disso, o atacante tem mostrado grande qualidade em sua tomada de decisões em momentos cruciais, criando 11 grandes chances para seus companheiros de equipe. Sua habilidade com a bola também é notável, com 149 dribles certos, o que representa uma taxa de sucesso de 61%, evidenciando sua agilidade e confiança em situações de um contra um.
Rollheiser não é apenas um atacante criativo; ele também tem se destacado na recuperação de bolas, com 320 intervenções bem-sucedidas. A sua eficácia no passe é notável, com 80% de precisão geral, além de um impressionante 62% de acerto nos passes longos, uma habilidade importante para quebrar linhas defensivas.
Em termos de avaliação, a média de 7.09 no Sofascore reflete a sua regularidade e importância para o time, sendo um jogador que contribui em diversas facetas do jogo. Com esses números, a questão é clara: Rollheiser tem mostrado ser um ativo valioso, com grande capacidade de influenciar o jogo de ataque e defesa.