Botafogo não vai ganhar o título da Libertadores! Informação acabou de ser confirmada

Após o revés doloroso diante da LDU, com o placar de 1 a 0, o Botafogo viu suas chances na Copa Conmebol Libertadores escorregarem por entre os dedos. O colunista Juca Kfouri, em análise contundente para o “UOL”, decretou que o Glorioso está praticamente fora da disputa continental. 

A segunda derrota consecutiva no torneio colocou o Alvinegro na incômoda posição de lanterna do grupo D. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo amarga derrota e Juca Kfouri crava: “Glorioso fora da Libertadores”

Juca Kfouri destacou que mesmo os torcedores mais otimistas do Botafogo dificilmente acreditam na virada. “A menos que o Botafogo faça o inverso do que fez no Brasileirão, quando começou como leão e terminou como ratinho, seguirá sendo o único dos 12 clubes mais tradicionais do país virgem de Libertadores”, afirmou o jornalista.

A estreia do técnico português Arthur Jorge não trouxe o resultado esperado, com o Botafogo apresentando um futebol abaixo do esperado. O gol da derrota veio cedo, aos 4 minutos, marcado por Alzugaray. O desempenho do time foi discreto, especialmente no primeiro tempo, com uma melhora tímida na segunda etapa.

Além das dificuldades em campo, a altitude de Quito, capital equatoriana situada a 2850 metros acima do nível do mar, foi um fator agravante para os jogadores alvinegros, especialmente a partir da metade do segundo tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A esperança agora se volta para o retorno ao Brasileirão, onde o Botafogo enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo (14), às 17h, no Mineirão. Será a primeira rodada do campeonato nacional, e o Glorioso buscará reverter sua situação desfavorável com uma performance sólida.

Coluna na íntegra

A menos que o Botafogo faça o inverso do que fez no Brasileirão, quando começou como leão e terminou como ratinho, seguirá sendo o único dos 12 clubes mais tradicionais do país virgem de Libertadores. Depois de perder em casa na estreia, perdeu também em Quito o segundo para a LDU como, aliás, era esperado.

Na estreia do treinador português Arthur Jorge, o Glorioso jogou bulhufas no primeiro tempo, um pouco melhor no segundo e acabou derrotado por 1 a 0, gol de Alzugaray, logo aos 4 minutos.

Além do mau futebol, a altitude da capital equatoriana (2850m) também pesou, principalmente da metade em diante do segundo tempo.

Nem o mais otimista dos botafoguenses, se é que existe um, apostará que a saída de ratinho permita chegada de leão.