Botafogo não teve dó e ganhou mais um jogo do Flamengo

Assim como foi no Campeonato Brasileiro desse ano quando venceu o Flamengo por 2 a 0 em pleno Maracanã, agora foi a vez do Sub-17 ganhar do clube da gávea fora de casa. O resultado final foi de 3 a 2 em um jogo bastante disputado.

“VITÓRIA NO CLÁSSICO! Com ótima atuação coletiva e de virada, Botafogo vence Flamengo por 3 a 2 na Gávea, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Cauã Zappelini; Kaique; Waldemir (gols). O próximo compromisso é contra o Atlético-GO, na terça-feira (16), às 15h, no Nilton Santos. Parabéns, rapaziada!” – escreveu o clube nas redes sociais.

A competição está apenas na segunda rodada e o clube se encontra agora na quarta posição enquanto o rival está uma abaixo, na quinta. O Botafogo havia perdido o primeiro jogo no campeonato enquanto o Flamengo havia ganho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo fortalecido

Com a vitória, o clube se fortalece novamente para o seguimento da competição. A mesma é dividida em dois grupos com 10 clubes em cada um deles. Após a fase classificatória se inicia o mata-mata para no final, descobrir o campeão.

O Fluminense, outro rival do Botafogo está no grupo 2 da competição e hoje, tem três pontos somados, com uma vitória no único jogo que disputou até o momento. O clube se encontra na quarta colocação do seu grupo, assim como o Glorioso.

A base do Botafogo tem recebido atenção especial nesses últimos anos pois o clube entende que os jogadores formados são grandes ativos. No futuro podem render muito ao clube com desempenho e vendas e até mesmo a Seleção Brasileira.