Botafogo não perde tempo e debate o contrato de grande jogador

Foto: Bruna Prado / Getty Images

De olho na temporada de 2023, o Botafogo correu contra o tempo e está em negociações para renovar o contrato do goleiro Gatito Fernandez. Sem interesse de deixar o Glorioso, o jogador de 34 quer ser mais valorizado com um aumento de salário. As informações são do portal GE, que afirmou que as partes estão longe de chegar a uma definição.

Com o atual contrato encerrando no final de 2022, Gatito Fernandez entende que pode ter uma valorização que acompanhe a nova realidade de SAF do Botafogo. O jogador não tem interesse em deixar o Rio de Janeiro.

A indefinição nas negociações fez com que outros clubes sondassem o goleiro. O São Paulo fez contatos com o jogador para saber a situação, mas a vontade do atleta é permanecer no Glorioso e por isso não assinou um pré-contrato com outro clube.

No Botafogo desde 2017, Gatito chegou ao clube sem grandes comemorações, mas ganhou destaque e se tornou ídolo. O goleiro foi fundamental na campanha da Libertadores de 2017, quando o Botafogo chegou as quartas-de-final, comandado por Jair Ventura.

Ídolo não mede palavras sobre Matheus Nascimento: “Já é adulto para jogar bola”; veja

O ídolo e ex-jogador do Botafogo, Wilson Gottardo, avaliou no podcast “Glorioso Connection”, na última terça-feira (18), o progresso da joia Matheus Nascimento no Botafogo. No comentário, o ex-zagueiro afirmou que o jovem poderia render mais, que a idade já o permite.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gottardo disse que é difícil comentar sem conhecer a personalidade do jogador, mas que Matheus precisa entrar e jogar. “Não tem que entrar e resolver. Tem que entrar e jogar. É difícil, não o conheço no dia a dia, como é a personalidade dele, se é acanhado, tímido, introvertido, estou vendo de fora. Eu com 17 anos estava no profissional jogando uma Segundona em São Paulo, não existia falta naquela época, batia e apanhava (risos). Depois fiz teste no Guarani com 18 anos. O que falta ao Matheus Nascimento é posição, assume”, disse o ex-jogador e agora técnico Gottardo.