Botafogo montou elenco igual ao time campeão da Europa

Desde que chegou ao Botafogo, John Textor tenta internacionalizar o clube, o estádio as experiências e até mesmo, o elenco. Artur Jorge é um claro exemplo disso. Apesar de pouco conhecido no Brasil, o comandante tinha alguns bons feitos na Europa.

Artur havia levado o modesto Braga para a Champions League e apesar de ter sido eliminado na fase de grupos, foi à Europa League e rendeu muito dinheiro a instituição. Mas o que poucos perceberam, é que o elenco, também se parece muito com um campeão atual.

Pelo menos essa é a opinião de Renato Rodrigues, comentarista da ESPN. Para ele, John montou um elenco parecido com o da Atalanta, atual campeã da Europa League. A estatura dos jogadores é o principal ponto de partida para a discussão:

Botafogo em crescente

“Eu vejo nesse time mais repertório do que o de 2023, jogos mais controlados, vejo esse elenco muito mais forte também. Tenho brincado com os amigos meus botafoguenses que para mim o Botafogo é a Atalanta do Brasil: só tem jogador de 1,80m para cima, é um time muito físico, um meio-de-campo que sempre ganha muitos duelos, com capacidade de transitar muito rápido, com poucos passes chega no ataque.” – iniciou sua análise no “Sportscenter”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para finalizar, frisou a forma como o Botafogo de Artur Jorge trabalha, um dos principais destaques para ele:

O Botafogo não é um time de contra-ataque, é um time vertical, que usa contra-ataque como uma arma também, mas quando tem a bola constrói a partir de ataques rápidos, tem momentos também que circula a bola um pouco mais até achar esse passe mais rápido no momento certo. É um elenco mais encorpado, um modelo de jogo mais consistente – completou.