Botafogo jogou com um a menos e mesmo assim poderia ter vencido a partida

Mesmo com um time totalmente alternativo, o Botafogo ainda assim conseguiu ser superior ao Junior Barranquilla pelo último confronto da fase de grupos da Libertadores. O jogo acabou em 0 a 0, com um gosto amargo para a equipe brasileira.

Além de todas as dificuldades que já eram previstas antes do jogo, aos 70 minutos, Diego Hernández foi expulso de campo e dificultou a vida do Glorioso. Mesmo assim, o time não sofreu grandes riscos e poderia ainda ter feito gols. Foi sobre isso que Zé Elias, comentarista da ESPN falou:

“O Botafogo teve grande oportunidade de sair com os três pontos, principalmente pelo primeiro tempo, controlando, pressionando, criando oportunidades. Faltou o detalhe, o gol, como diria Parreira. No segundo tempo, jogou um pouco mais recuado, esperou um pouco mais, a expulsão do Diego Hernández mudou totalmente o jogo. O Junior Barranquilla tentou criar algumas jogadas, mas é limitado, o Botafogo administrou para levar o empate para casa” – disse.

Botafogo avança em segundo

O gosto amargo fica por conta da classificação, onde o Botafogo ficou há apenas um gol de passar em primeiro e pegar nas oitavas adversários mais “frágeis”. Léo Bertozzi, jornalista que também estava no programa falou sobre isso:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Vamos esperar o sorteio, pode vir chumbo grosso. As chances de pegar um dos favoritos existem. Artur Jorge fez suas escolhas, o Botafogo fez primeiro tempo melhor, não converteu em gols. Depois da expulsão, o jogo ficou na subida, na ladeira, não teve oportunidade mais de vencer. Temos que olhar também que o Botafogo perdeu os dois primeiros jogos e chegou classificado a esse último. Cenário que o torcedor aceitaria de bom grado essa classificação em segundo lugar” – analisou.

Quando venceu o Universitario fora de casa na penúltima rodada e garantiu a classificação antecipada, o elenco do Botafogo mostrou estar pronto para desafios. E é isso que terá de ser feito mais uma vez na próxima fase da competição, onde não se pode escolher adversários.