Botafogo já se acertou com o Thiago Almada e só falta isso para anunciar o jogador

O Botafogo está perto de fechar uma contratação de peso para reforçar seu elenco na próxima temporada. O clube carioca já se acertou com o estafe do meia Thiago Almada, jovem promessa do futebol argentino que atualmente defende o Atlanta United, da Major League Soccer (MLS). 

Agora, o Glorioso precisa negociar diretamente com a franquia norte-americana o Atlanta para liberar o jogador antes do fim do contrato. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo avança nas negociações por Thiago Almada

Thiago Almada, que conquistou a Copa do Mundo de 2022 com a seleção argentina, tem contrato com o Atlanta United até a metade de 2025. Isso significa que, a partir de janeiro, ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube. No entanto, o Botafogo deseja contar com o talento do meia o quanto antes e planeja trazê-lo já na próxima janela de transferências internacionais, que começa no dia 10 de julho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com informações do site “globo esporte”, o Botafogo está pronto para fazer uma oferta e tentar convencer o Atlanta United a liberar Almada imediatamente. No momento, o Glorioso não enfrenta concorrência na disputa pelo jogador.

Todos os detalhes salariais já foram acertados entre Almada e o Botafogo, e o meia autorizou o clube carioca a negociar sua transferência com o Atlanta. John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, está envolvido nas negociações e planeja usar sua rede de clubes da Eagle Holding para facilitar a transição de Almada para o futebol europeu no futuro.

Com o apoio de Textor e o interesse mútuo de ambas as partes, o Botafogo espera anunciar em breve a contratação de Thiago Almada, consolidando assim um reforço de qualidade para a sequência da temporada.