Botafogo já foi notificado e só resta chorar: Bastos não vai mais jogar pela equipe

O Botafogo terá desfalques importantes na próxima partida contra o Vitória, na quinta-feira (11) no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O zagueiro Bastos e o atacante Tiquinho Soares, peças-chave na equipe, receberam o terceiro cartão amarelo no jogo deste domingo (7) contra o Atlético-MG e estarão fora do confronto. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Bastos e Tiquinho Soares desfalcam Botafogo contra o Vitória após receberem o terceiro amarelo

A ausência de Bastos na defesa será uma baixa significativa, mas o técnico Artur Jorge já tem uma solução em mente. Lucas Halter deve formar a dupla de zaga com Alexander Barboza, trazendo segurança e experiência à retaguarda do Glorioso. Halter, que já demonstrou consistência em suas atuações anteriores, terá a missão de manter a solidez defensiva da equipe alvinegra.

No ataque, a ausência de Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo na temporada, abre espaço para diversas possibilidades. Artur Jorge conta com um elenco variado e poderá optar por Savarino, Óscar Romero, Diego Hernández ou até mesmo Tchê Tchê, que tem sido utilizado como um meia-esquerda nas últimas partidas. A versatilidade dos jogadores permite que o treinador adapte a formação tática de acordo com as características do adversário e das necessidades do time.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partida contra o Vitória é crucial para as aspirações do Botafogo no campeonato. Atualmente, o time busca se manter no topo da tabela e consolidar sua posição entre os primeiros colocados. Mesmo com os desfalques, a equipe carioca pretende se apresentar de forma competitiva e buscar os três pontos fora de casa.

Os torcedores do Botafogo esperam que os substitutos de Bastos e Tiquinho Soares correspondam às expectativas e que o time mantenha o bom desempenho no Brasileirão, superando mais esse desafio na caminhada rumo ao título.