Botafogo divulga bastidores da vitória contra o Corinthians no Brasileirão

O Botafogo conquistou uma vitória maiúscula neste sábado (1), ao superar o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com o resultado, o Glorioso assume a liderança da competição, com 13 pontos, enquanto o Timão cai para a zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo domina Corinthians, vence em Itaquera e assume liderança do Brasileirão!

Confira os bastidores da vitória do Botafogo sobre o Corinthians em Itaquera pelo Brasileirão 2024.O jogo começou morno, com as duas equipes se estudando e criando poucas chances de perigo. No entanto, o Botafogo se mostrou mais efetivo na segunda etapa. Aos 16 minutos, após cruzamento preciso de Cuiabano, o atacante Júnior Santos cabeceou com perfeição para o fundo das redes, colocando o Fogão em vantagem.

O Corinthians tentou reagir e pressionou em busca do empate, mas esbarrou na forte defesa botafoguense. A melhor oportunidade dos donos da casa veio aos 47 minutos, quando Yuri Alberto acertou a trave em cabeçada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a vitória conquistada, o Botafogo se consolida como um dos favoritos ao título do Brasileirão. A equipe comandada por Luís Castro terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no próximo dia 11, no Maracanã. Já o Corinthians, em situação delicada na tabela, busca a recuperação diante do Atlético-GO, no dia 12.

Destaques da partida:

  • Júnior Santos: O atacante foi o grande nome do Botafogo, marcando o gol da vitória e sendo fundamental na pressão defensiva.
  • John: O goleiro do Fogão fez boas defesas e garantiu o resultado positivo para a equipe.
  • Corinthians: O Timão teve atuação fraca e não conseguiu superar a forte marcação botafoguense.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Fluminense (C): 11/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Grêmio (F): 16/6, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Athletico-PR (C): 19/6, 19h (de Brasília) – Brasileirão