Botafogo anunciou oficialmente o retorno do técnico Alberto Valentim

Após cinco dias da demissão de Eduardo Barroca, o Botafogo anunciou em 2019 a contratação do técnico Alberto Valentim. Valentim, que estava no Avaí, equipe vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, retornou ao clube carioca após uma passagem em 2018.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Retorno do técnico Alberto Valentim ao Botafogo

Em abril de 2018, o comandante havia conduzido o time à conquista do título do Campeonato Carioca, marcando um marco memorável para o clube.

No momento de sua despedida do Avaí naquele ano, Valentim expressou gratidão pelo tempo vivido no clube catarinense, destacando o aprendizado e a entrega durante sua estadia. 

“Foi um período muito intenso, de muita entrega e trabalho. Muito aprendizado e não poderia ser diferente. Eu estou deixando o clube, mas pode acreditar que o Avaí faz parte da minha vida. Um time organizado, muita saúde financeira, com pessoas maravilhosas que trabalham hoje aqui. Falei ontem (quinta) no fim do jogo que o Avaí está vivo sim. Não será fácil a permanência, mas vou torcer muito para que continue””, afirmou o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2019, à frente do Botafogo, Valentim encarou uma missão semelhante. O time encontrava-se em 12º lugar no Brasileirão, com 30 pontos, buscando se distanciar da zona de rebaixamento. Antes da recente vitória por 3 x 1 sobre o Goiás, o clube enfrentava pressões, chegando ao ponto de a torcida invadir a sede.

Apesar dos desafios, existia uma visão otimista de que Valentim poderia recolocar o Botafogo na rota da Libertadores de 2020. Naquele período, o time estava oito pontos atrás do Internacional, que ocupava a sexta posição e teria uma vaga garantida na Pré-Libertadores em 2021.

Relembrando seu histórico, Valentim assumiu o Botafogo em fevereiro de 2018 e conquistou o título do Campeonato Carioca em abril do mesmo ano, antes de deixar o clube em junho para se transferir para o Pyramids FC, do Egito.