Botafogo agiu por trás das cortinas e contratou melhor zagueiro do Brasil

Após a recente convocação de Lucas Perri para a Seleção Brasileira em duas ocasiões consecutivas, os olhos agora se voltam para Adryelson, zagueiro do Botafogo, como o próximo jogador a receber a honra de vestir a camisa verde e amarela. 

O talentoso defensor tem chamado a atenção de Fernando Diniz, o técnico da Seleção, e está sendo seriamente cogitado para as próximas convocações. Veja mais detalhes a seguir no Portal do Botafoguense.

Adryelson, do Botafogo, pode ser convocado para a Seleção Brasileira

Embora Adryelson tenha figurado em uma das listas de jogadores monitorados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a convocação, ele não fez parte da lista final de 23 atletas. Os zagueiros escolhidos foram Marquinhos, do PSG, Bremer, da Juventus, Gabriel Magalhães, do Arsenal, e Nino, do Fluminense.

Fernando Diniz elogiou o elenco do Botafogo, destacando a qualidade de Perri e Adryelson, e revelou que outros jogadores da equipe também estão sendo observados. O treinador afirmou: “Nesse momento, Adryelson não foi convocado, mas é um jogador que está sendo monitorado. Está fazendo um grande campeonato.”

O desempenho de Adryelson no Campeonato Brasileiro é a principal razão para o interesse de Fernando Diniz em tê-lo na Seleção. O zagueiro, que usa a camisa 34 do Alvinegro, é um dos líderes da equipe, que possui a melhor defesa da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Individualmente, Adryelson também se destaca. Ele lidera o Brasileirão em cortes, com impressionantes 140, e em interceptações, com 42, ficando atrás apenas de Juninho Capixaba, lateral do RB Bragantino, neste último aspecto, que possui 62 interceptações. Esses dados são fornecidos pelo portal “SofaScore”.

O único aspecto em que Adryelson não lidera é o número de desarmes, com 20 roubadas de bola, classificando-o como o 132º colocado no ranking dos jogadores da competição, de acordo com o “Espião Estatístico” do ge. Em 23 jogos, ele foi driblado sete vezes e não cometeu erros que resultaram em gols.

Adryelson, revelado pelo Sport, chegou ao Botafogo em julho do ano passado sem custos de transferência. Aos 25 anos, o zagueiro já acumula 46 jogos e quatro gols marcados na temporada 2023. Com seu desempenho impressionante, ele está mais perto do que nunca de realizar o sonho de representar o Brasil na Seleção Nacional.