Atualizadas as chances de Libertadores para o Botafogo

Reprodução/Botafogo

Com o empate entre Fortaleza e Atlético-MG, o Botafogo terminou a 33° rodada do Brasileirão na décima primeira colocação com 44 pontos. O Alvinegro está a três pontos da zona de classificação da Libertadores e tem 15 em disputa para conquistar a vaga na competição internacional.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Botafogo tem 10% de chance de conseguir a vaga para a Copa Libertadores. Na disputa pela vaga junto com o Botafogo, São Paulo, Fortaleza e América-MG tem chances maiores, com 25.7%, 23.5% e 10.7%, respectivamente.

Na próxima quarta-feira (26), o Botafogo recebe o RB Bragantino, às 19h30, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 34° rodada do Brasileirão. O confronto é fundamental para o Glorioso continuar na briga pela vaga na Libertadores.

Red Bull Bragantino 4×2 Athletico-PR
América-MG 1×2 Flamengo
Santos 0x1 Corinthians
Palmeiras 3×0 Avaí
Fluminense 2×2 Botafogo
Juventude 1×2 São Paulo
Atlético-GO 1×0 Ceará
Coritiba 1×1 Internacional
Cuiabá 1×2 Goiás
Fortaleza 0x0 Atlético-MG

John Textor não pensa duas vezes e rasga elogios a jogador que voltou a atuar pelo Botafogo; veja

Maior contratação da história do Botafogo, o volante Patrick de Paula voltou aos campos depois de três meses e recebeu elogios de John Textor. No empate contra o Fluminense, Patrick foi escolhido pelo treinador Luís Castro para atuar no meio de campo do Alvinegro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Twitter, John Textor elogiou a atuação de Patrick de Paula. O empresário norte americano respondeu um comentário e parabenizou o retorno do volante. “Patrick jogou muito bem… Fora do time por meses, tendo de superar uma aflição desafiadora, e voltar à forma para estar pronto para lutar pelo Botafogo contra um grande adversário. Ele executou o plano de jogo que lhe foi entregue lindamente e estamos muito felizes de que esteja de volta. Obrigado P!”, disse o acionista majoritário da SAF.