Atletas do Botafogo conquistam 9 medalhas para o Brasil no Sul-Americano de Remo

Os atletas do Botafogo tiveram grande participação no Sul-Americano de Remo. Foram cinco medalhas de ouro e quatro de prata na competição disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Lucas Verthein e Bia Tavares, que já tinham vencido o Pré-Olímpico e conquistado vagas para Paris, voltaram a vencer nesta quarta-feira (20). Lucas foi campeão ao lado de Marcelo Barbosa no double skiff, enquanto Bia ficou com o ouro na companhia de Chloé Gorski.

A vitória de Lucas e Marcelo foi extremamente emocionante, com uma arrancada incrível na reta final. A dupla do Botafogo venceu com uma vantagem de apenas 15 centésimos, que só foi confirmada no photo finish.

“A gente estava preparado, querendo muito ganhar a prova. A parceria aqui é muito forte. Marcelinho está de parabéns. Moleque cria da comunidade do Cantagalo, que só vem evoluindo. Isso mostra que o Botafogo é um celeiro de campeões. Aqui se faz e aqui e aqui se ganha”, disse Lucas Verthein.

Bia e Chloé também fizeram história com uma vitória incrível. As amigas de longa data superaram o favoritismo da dupla chilena e conquistaram o ouro com muita raça.

“Estou muito feliz porque a gente conseguiu ganhar das principais remadoras da América, as atletas do Chile. É uma vitória muito significativa. A gente já treina há muito tempo juntas, nos conhecemos e temos uma sintonia. Isso se reflete nos nossos treinos e resultados”, afirmou Bia Tavares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já Bernardo Barreto brilhou na categoria júnior. Ele foi campeão no single skiff (barco para uma pessoa) e ficou com a prata no double. Mais um nome do Botafogo representando o Brasil em alto nível.

As medalhas dos atletas do Botafogo no Sul-Americano de Remo:

OURO – Lucas Verthein e Marcelo Barbosa – double skiff masculino
OURO – Bia Tavares e Chloé Gorski – double skiff feminino
OURO – Bernardo Barreto – single skiff masculino – júnior
PRATA – Diego Nazário – quatro sem – masculino
PRATA – Dayane Pacheco e Manu Abreu – quatro sem – feminino
PRATA – Bia Tavares, Chloé Gorski, Dayane Pacheco, Manu Abreu e Larissa Sousa – oito com – feminino
PRATA – Bernardo Barreto – double skiff masculino – júnior

O quadro geral de medalhas do Sul-Americano considerou ainda as medalhas de ouro conquistadas por Lucas Verthein e Bia Tavares no Pré-Olímpico de Remo, que foi disputado na semana passada, também na Lagoa.

OURO – Bia Tavares – single skiff – feminino
OURO – Lucas Verthein – single skiff – masculino