Atacante Rony no Botafogo? Glorioso arranjou craque com a mesma característica

Rafael Marques, comentarista do “ESPN F360”, destacou o desempenho de Júnior Santos no Botafogo, fazendo uma comparação com as palavras de Abel Ferreira sobre Rony no Palmeiras

Em suas declarações, Marques elogiou o atacante alvinegro, atual artilheiro do Glorioso nesta temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Comentarista compara Júnior Santos do Botafogo a Rony do Palmeiras

A temporada dele fala por ele. Outro dia Abel novamente falou sobre o Rony, que se fosse nota 10 estaria no Barcelona. A mesma frase se aplica ao Júnior Santos. É uma questão de entendimento do jogo. A quantidade de vezes que o Rony fica em impedimento porque o ímpeto da ação é superior ao raciocínio da jogada vale para o Júnior Santos também. Tem muito recurso, não conheço atacante que tenha igual eficiência na finalização com as duas pernas, associando com velocidade. O problema é entendimento do jogo. Para os padrões do futebol brasileiro, os recursos técnicos e a capacidade de decisão que tem justificam ser titular absoluto“, pontuou Rafael Marques.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O comentarista referenciou as declarações recentes de Abel Ferreira, que defendeu Rony com firmeza durante uma entrevista após o último jogo:

Há uma coisa que ele tem que não perdoo que algum jogador não tenha, que é dar tudo que tem. Não perdoo nenhum. Vocês veem como está o López, como ele evoluiu, e já disse aqui: se o Rony fosse nota 10, não estava no Palmeiras, estava no Barcelona, no Real Madrid, no Chelsea. O Rony tem uma característica que ninguém tem aqui, que é de correr para a frente, esticar a equipe adversária para trás. E se queremos espaço entrelinhas, temos que ter gente que corre para a frente. Ninguém corre para a frente! Tem que ter ataques em profundidade. Meu jogo tem que ter movimentos de ruptura, atacar com e sem a bola. E isso ele dá à equipe“, disse Abel.

A comparação ressalta a importância de características específicas dos jogadores que podem ser fundamentais para o sucesso de suas equipes, tanto no Botafogo quanto no Palmeiras.