Atacante do nível Tiquinho Soares chegou no RJ para assinar com o Botafogo

O aguardado reforço para o ataque alvinegro está finalmente confirmado: Igor Jesus desembarcou nesta segunda-feira (24) no Rio de Janeiro. 

Aos 23 anos, o atacante se apresentará nos próximos dias no CT do Espaço Lonier, onde passará por exames médicos para oficializar sua contratação pelo Botafogo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Reforço confirmado: Igor Jesus chega ao Botafogo para segunda metade da temporada

Com contrato válido a partir de 1º de julho, logo após o término de seu vínculo com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, onde atuava desde 2020, Igor Jesus já tem data para estrear: 11 de julho, um dia após a abertura da janela de transferências.

Inicialmente prevista para a semana passada, a chegada do jogador ao CT Lonier foi adiada devido a ajustes na programação. Igor e sua esposa chegaram ao Brasil no início do mês, aproveitando um breve período de férias que incluiu passagens por São Paulo e Cuiabá, sua cidade natal, antes de finalmente aterrissarem no Rio de Janeiro hoje.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durante esse intervalo, o atacante não deixou de lado sua preparação física e técnica, mantendo uma rotina de treinos intensos. Sua passagem pelo Shabab Al Ahli na última temporada foi marcada por um desempenho impressionante: em 25 jogos, Igor Jesus balançou as redes 17 vezes e contribuiu com mais quatro assistências. Ao todo, foram 46 gols e 16 assistências em 91 partidas pelo clube emiradense.

A contratação de Igor Jesus atende a uma das principais necessidades do Botafogo nesta temporada, fortalecendo o setor de ataque sob o comando de Artur Jorge. Além dele, o clube também assegurou a chegada do volante Allan, vindo diretamente do Al Wahda, também dos Emirados, demonstrando um reforço significativo para a equipe carioca na segunda metade do ano.