Artur Jorge vai entregar lista de desejos e Textor vai contratar novos reforços

A diretoria do Botafogo, junto ao técnico Artur Jorge, já está se preparando para a próxima janela de transferências, que será aberta em julho. 

O clube está de olho no mercado e no próprio elenco, buscando identificar as posições que necessitam de reforços para a continuidade da temporada 2024.  Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo de Artur Jorge planeja reforços e possíveis negociações na próxima janela de transferências

De acordo com informações do jornal “O Globo”, a prioridade do Botafogo é a contratação de um zagueiro e um meia ofensivo. Nesse contexto, o nome de Thiago Almada, atualmente no Atlanta United, surge como o grande sonho do clube, especialmente desejado por John Textor. No entanto, a chegada do jogador argentino será um caso à parte, dependendo de negociações específicas.

A estratégia da diretoria alvinegra envolve uma análise detalhada do elenco atual para otimizar a performance do time. Artur Jorge, junto com sua comissão técnica e a equipe de scouting, está avaliando quais jogadores podem ser fundamentais para o projeto e quais podem ser dispensados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de buscar novos talentos, o Botafogo também pode se envolver em negociações para a saída de alguns atletas. Ao assumir o comando, Artur Jorge identificou um elenco inchado, e mesmo após algumas transferências já realizadas, há a possibilidade de mais jogadores deixarem o clube. A diretoria está focada em encontrar um equilíbrio ideal, que permita ao time alcançar os objetivos traçados para esta temporada.

Com essa movimentação, o Botafogo espera fortalecer suas fileiras e corrigir deficiências identificadas, visando um desempenho mais consistente e competitivo no restante do ano. A expectativa dos torcedores é alta, especialmente com a possibilidade de contratações de peso que possam elevar o nível da equipe.