Artur Jorge surpreendeu todo mundo quando o assunto foi a arbitragem

Após uma emocionante vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, fora de casa, o Botafogo viu-se envolvido em polêmicas envolvendo arbitragem. 

O técnico Artur Jorge, em coletiva na Arena Cuiabá, preferiu focar na análise do jogo, evitando comentários diretos sobre as decisões do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo vence o Cuiabá e técnico Artur Jorge comenta sobre arbitragem

Vou falar muito mais sobre a partida do que sobre arbitragem, mas fico feliz que sejam vocês (jornalistas) a tocar no assunto. Até eu ter falado na coletiva anterior, nunca tinha se falado sobre isso, pelo menos direcionado ao Botafogo, mas a interpretação que falamos parece que é sempre direcionada ao resultado. Eu não queria que fosse assim. Queria falar de fatos, quando se justifiquem falar sobre eles. Infelizmente tem muito disso aqui (no Brasil), tudo que dizemos parece que é para justificar. Volto a dizer que é um lance que vocês devem olhar com mais cuidado. Hoje tivemos uma intervenção do VAR sobre penalidade sobre nós, não vou falar mais sobre questão da arbitragem, e sim sobre a vitória, que foi muito importante para nós“, destacou o treinador alvinegro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Botafogo abriu o placar com menos de cinco minutos de jogo, mas viu o Cuiabá empatar em um controverso pênalti convertido por Isidro Pitta, após intervenção do VAR. Marlon Freitas expressou frustração, mencionando que o clube teria que “lutar contra o sistema”.

Artur Jorge também analisou a performance da equipe na Arena Pantanal: “Eu destaco sempre o coletivo, uma vitória como equipe. Uma vitória em um lugar difícil. Temos feito uma boa campanha com bons resultados. Provamos mais uma vez que somos capazes. Imaginava que seria um jogo muito difícil, e isso se confirmou, até por termos feito um gol muito cedo. Isso nos fez abrandar um pouco o jogo, tivemos um primeiro tempo controlado, mas lento. Foi preciso falar e corrigir a intensidade no segundo tempo para chegar à vitória. Conseguimos em uma boa jogada. Ficamos satisfeitos pela vitória, sobretudo em um campo muito difícil.”

Com esta vitória, o Botafogo segue firme na busca por seus objetivos na temporada, mostrando determinação e foco em cada desafio que enfrenta.