Artur Jorge ficou impressionado com esse jogador do Botafogo

Após perder Tiquinho Soares e Matheus Nascimento por lesões, Artur Jorge ficou sem opções de centroavantes para a equipe. Eduardo foi testado no jogo contra o Universitario, onde substituiu Tiquinho e ganhou a vaga.

O meio campista atuando como atacante marcou dois gols naquele jogo e foi mantido na posição, ontem, mais uma vez deixou sua marca. Eduardo agiu como um verdadeiro pivô no único gol da partida e sua forma física e técnica tem impressionado Artur Jorge:

“Nós sabemos que é um jogador importante para nós pela qualidade, experiência, pelo que representa o grupo e pelo jogo jogado. Hoje, com um ataque mais móvel, ele é um jogador que pode acrescentar isso também. No momento do gol, já tínhamos um jogador mais de área que é o Júnior. Mas é fundamental que ele possa preencher e estar mais vezes nas da zona de finalização. Ele constrói muito bem, tem ligação forte e nos ajuda na decisão do último terço, melhor ainda com gols. Muito feliz com seu desempenho. Ele está voltando de lesão, à procura da melhora condição. Acredito que possa ter mais impacto na equipe daqui para frente” – elogiou Artur Jorge.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo versátil de Artur Jorge

Os quatro homens escalados no ataque podem fazer todas as funções, afinal, todos são bastante versáteis. Durante o jogo essa mobilidade faz toda a diferença, uma vez que confunde os marcadores e abre espaços:

“Não diria improvisar, mas criar dinâmicas diferentes. Começamos o jogo com quatro jogadores móveis no ataque. Havia um jogador mais fixo, que botamos inicialmente o Luiz Henrique na posição de 9, mas com toda liberdade para alternar para termos uma dinâmica diferente. Os dois camisas 9 estão lesionados. Temos o Júnior Santos que faz esse papel e hoje era importante tê-lo como solução do que começar a partida em razão da sua condição física. Tem três jogos essa semana e é importante cuidar da saúda dos atletas” – afirmou o treinador.

Agora, após vencer o Vitória na partida de ida da Copa do Brasil, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, dia 5 para enfrentar o Bahia, mais uma vez em casa, pelo Campeonato Brasileiro.